Sobre Nós
Ferrés Advogados nasce com um conceito de advocacia personalizada, sem modelos prontos, que se dedica a ouvir o cliente, entender seu negócio, o mercado em que atua, sua estrutura e organização e sua perspectiva de crescimento, bem assim as particularidades essenciais que advém de sua história. A partir dessa perspectiva global, somos capazes de produzir diagnósticos e gerar respostas pontuais eficientes e eficazes.
Atuamos em áreas de Produtos Estruturados e Assessoria Legal (incluindo governança corporativa e planejamento sucessório), Gestão de Patrimônio e Family Office e Litígios Complexos.
Apresentamos três princípios fundamentais que norteiam toda nossa atuação: Confiança, Inovação e Sustentabilidade Jurídica.
Confiança
O modelo de gestão de Ferrés Advogados apresenta como principal pilar a relação de parceria com o cliente, aliado à inovação e sustentabilidade jurídica.
Temos o objetivo de construir com o cliente estreito e longo relacionamento, conquistando a confiança tanto em relação à nossa atuação ética, como na expertise dos nossos profissionais, que envolve compreensão da atividade, busca de soluções sob medida, alinhando inovações jurídicas, sustentabilidade da empresa e inovação.
Inovação
Acreditamos que a Inovação é a chave da atualidade. É essencial para a sobrevivência das empresas em seus respectivos mercados, garantido eficiência nos processos e eficácia nos resultados. Todos apostam em inovação, seja na adoção de nova tecnologia, novas estratégias, novos processos, novos modelos negociais, novos produtos. A inovação não corresponde a uma fórmula estática, única, global.
Neste cenário criativo, coloca-se o papel do advogado como elo indispensável na cadeia de alterações criativas, como vetor que permite aos administradores empresariais e investidores realizarem seus desejos de alterar suas atividades para experimentar avanços.
As empresas buscam melhoria sistêmica que compreende todo processo empresarial, a própria arquitetura do negócio. O advogado não é o único vetor da inovação, mas é o profissional indispensável para que a concretização das estratégias de reformulação se faça de forma juridicamente correta e sustentável.
Sustentabilidade Jurídica
Sustentabilidade jurídica é a postura que visa preservar o negócio, assegurando que as atividades negociais tenham impactos positivos perante trabalhadores, fornecedores, sócios, comunidade em geral e Estado. Concretiza-se por meio da boa administração, boa governança e alinhamento a uma perspectiva ética, com respeito às normas jurídicas de ordens diversas (ambiental, consumerista, econômica, fiscal, etc), visando alcançar a estabilidade ao negócio, evitando solavancos bruscos, como imposições de altas multas ou imposição de restrições administrativas. Comporta, por outro lado, não apenas sujeição à lei, mas também um comportamento proativo via disponibilização de ferramentas mais modernas fornecidas pela tecnologia jurídica, e muitas vezes associada a inovações de outras áreas profissionais (tecnologia, processo, recursos humanos, etc), capazes de proporcionar maior monitoramentos das atividades internas, possibilitar o gerenciamento de riscos e o empenho na criação de respostas eficazes.
Equipe
Advogada Dra. Lucía Ferrés – sócia fundadora
Formação acadêmica: Doutorado em Direito Administrativo Sancionador junto à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestrado em Hermenêutica Jurídica junto à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Graduação em Direito junto à junto à Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP). Graduação em Ciências Sociais e Políticas junto à Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Especialização em Gestão de Empresas Familiares (INSPER – SP). Especialização em Direito Privado junto à Escola Paulista da Magistratura (EPMSP). Especialização em Tutela de Interesses Difusos e Coletivos junto à Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP).
Associada Fundadora do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo Sancionador (IDASAN).
Advogada Dra. Virginia Torresan Sanfelice
Formação Acadêmica: MBA em Green Energy & Sustainable Business pela Universidade de Bolonha (Italia). Mestrado acadêmico em Direito do Ambiente e da Energia pela Universidade de Coimbra (Portugal). Especialização em Direito Processual pela Escola Paulista da Magistratura (EPMSP). Especialização em Tutela de Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP).